Políticas de Reembolso
A Vida e casa tem o compromisso em satisfazer cada cliente, um cliente satisfeito compra novamente não é mesmo? Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual e ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução de acordo com os termos abaixo:
- Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento.
- Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento. Lembrando que o primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento entrando em contato clique aqui para falar conosco. Nossa equipe instruirá em como proceder com a devolução do pedido.
- Para devolução de produto por insatisfação: O produto não deve ter marcas de uso e o produto deve ser enviado da forma que foi recebido, com a embalagem original (embalagem dos correios, com etiqueta), caso contrário o reembolso ou troca não é realizado.
Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução.
Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:
Garantia: Todos os produtos da loja tem garantia de 7 dias, contados após o recebimento do produto. Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.
O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto.
- Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso dos meus produtos?
Se o processo de devolução já foi realizado, assim que sua compra for recebida pela nossa equipe, você será informado sobre a data em que a autorização de reembolso será realizada. Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Isto quer dizer que se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito sendo processado pela operadora MERCADO PAGO que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura. Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário ou transferência, receberá um e-mail da operadora MERCADO PAGO que irá solicitar seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta.
Agora se a forma de pagamento foi PIX direto para o financeiro da loja, entraremos em contato e solicitaremos sua conta para extorno do valor pago.
Reforçamos que essa operação de reembolso é realizada por nossa parceira, a operadora MERCADO PAGO, somente em casos de pagamento realizado pelo atendimento telefônicou ou whatsapp que a própria Vida e Casa fará o extorno.
- Já recebi o reembolso dos produtos, mas ainda não recebi os valores referentes ao frete de devolução. Quando e como recebo este reembolso?
Nesta etapa já devemos ter seus dados bancários e o comprovante de pagamento do PAC de devolução. Enviaremos no seu e-mail a data do agendamento de pagamento para fazer essa restituição. Esse procedimento é realizado diretamente pelo departamento financeiro da Vida e Casa e, ao ser providenciado, você recebe o comprovante do depósito em seu e-mail.
Observação: A devolução do(s) item(ns) ao REMENTE será por conta do ADQUIRENTE, caso constado que o(s) item(ns) esteja(m) em perfeitas condições e com suas respectivas etiquetas e embalagens o valor do(s) item(ns) será devolvido ao ADQUIRENTE via depósito bancário. A troca será válida até 7 dias contados da entrega do mesmo. A REMETENTE terá até 30 dias para estornar o valor do produto ao ADQUIRENTE ou gerar o cartão de desconto. Obs.: É estabelecido que em todas as trocas, todas as etiquetas originais do produto estejam invioladas.
- Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Porque ainda estou pagando essas parcelas?
Esse é o procedimento dos operadores de cartão de crédito?! É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.
O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Está recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela loja Vida e Casa, então você precisará consultar sua operadora de cartão de crédito sobre o extrado, mas lá deve constar um débito e um crédito de mesmo valor.
- Fiz uma compra, paguei com boleto bancário, mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?
Quando a compra é realizada com pagamento por boleto bancário, a operadora MERCADO PAGO envia um formulário ao e-mail cadastrado na compra para que sejam preenchidos os dados requeridos e seja realizado o depósito na sua conta. Verifique seu e-mail na caixa de entrada e no spam, pois pode ter recebido o formulário nestes dois locais. Caso não tenha encontrado este e-mail, basta enviar um e-mail para suporte@mercadopago.com.br que a operadora MERCADO PAGO dará continuidade ao seu reembolso, caso você tenha uma conta no mercado pago este valor será creditado para você em um depósito realizado pelo mercado pago.